Estratégia para compras de semijóias

 

Não compre de muitos fornecedores

  • Quando focamos em menos fornecedores temos a chance de fazer uma compra maior por loja. Isso possibilita a abertura de parcerias, descontos maiores, atendimento personalizado e vantagens que não são dadas para um cliente comum.
  • Existem muitas peças parecidas nas lojas de semijoias. Quando compramos de vários fornecedores, na hora da garantia, certamente não saberemos em qual fornecedor levar. Quando quiser fazer uma reposição, vai ter dificuldade de saber onde comprou a peça.
  • A maior parte dos fornecedores dão frete grátis acima de um valor. Quando focamos as compras em poucas lojas, a possibilidade de não pagar o frete aumenta bastante. Esse dinheiro pode aumentar a sua lucratividade.

Defina o máximo possível o seu cliente

  • Quando estamos com um tipo de cliente na cabeça conseguimos comprar mais assertivamente. Isso faz o percentual de venda do seu estoque ser maior, o que garante um lucro efetivo mais elevado.
  • Defina qual tipo de peça o seu cliente compra mais. Podemos vender peças para o dia a dia, modinhas, festas e réplicas de ouro. Qual tipo de peça tem maior saída no meu mostruário?
  • Defina um valor alvo para tipos de peças. A variação de valores é muito grande, é primordial saber até quanto o seu cliente estará disposto a pagar pela semijoia. Peças do dia a dia e modinhas possuem valores baixos e médios, peças de festas e réplicas de ouro possuem o valores mais elevados.

Faça parceria para comprar à distância

  • Para quem mora longe do fornecedor é importante criar uma parceria para compras online. Você já tem noção do acabamento das peças e da qualidade do produto, não precisa se deslocar para fazer sua compra. Isso evita gasto excessivo e aumenta o seu lucro.
  • Uma dica valiosa é atendimento por via vídeo chamada. Essa modalidade de atendimento proporciona uma experiência como se você estivesse na loja, a vendedora dá atenção personalizada e dicas de looks. Fora isso, o cliente não tem que ficar minutos ou horas esperando uma resposta. É muito mais rápido e proveitoso.
  • É importante saber como cada loja funciona para atendimento online. Ache a que mais vai se adequar ao seu estilo de compra.
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